Roddy Frame (Aztec Camera) - 29 de janeiro de 1964
Músicos / Artistas
Publicado em 29/01/2024

Roddy Frame é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 29 de janeiro de 1964, Roddy Frame foi o fundador do Aztec Camera, e empreendeu uma carreira solo desde a dissolução da banda. Você confere as faixas do Aztec Camera na programação da FWR.

Em novembro de 2013, o jornalista Brian Donaldson descreveu Frame como: "Um ancião estadista do Scotpop inteligente, melódico e melancólico".

Em uma entrevista de 2002, Frame isolou Bowie como uma influência seminal, revelando que ele tocava a música Space Oddity para sua mãe repetidamente: "tem aquela mudança de semitom que me fascinou e me fez sentir esse desejo. É uma espécie de doçura e pode surgir nos lugares mais estranhos". Durante a mesma entrevista, Frame relatou uma ocorrência de sua juventude relacionada a Bowie: "Em 1976, quando eu tinha 11 anos, minha irmã chegou em casa e disse: Olha só. Alguém me deu dois ingressos para o show de David Bowie ontem à noite e eu não pude ir. Ela os mostrou para mim e eu tive um colapso. Eu disse a ela que era a coisa mais cruel que alguém já tinha feito para mim.

O estranho sobre Bowie é que ele saiu do outro lado da coisa pop e parece que está tão bem. Eu o ouvi sendo entrevistado por Jonathan Ross outro dia e ele parecia tão legal, o que é a coisa mais impressionante de tudo".

Desde o fim do projeto Aztec Camera, Frame lançou quatro álbuns solo, sendo o último deles o álbum de 2014, Seven Dials. Como um prelúdio promocional para o lançamento de Seven Dials, Frame apareceu na revista de música Q, e também selecionou uma lista "de canções favoritas que evocam uma sensação de lugar", como uma referência ao marco de Londres que deu nome ao álbum. A playlist de Frame incluiu músicas de Joe Strummer, Calle Sanlucar, The Clash, Grace Jones, Louis Armstrong e Cocteau Twins.

 

Comentários