Mikey Craig é o aniversariante do dia. Nascido no dia 15 de fevereiro de 1960, Michael Emile "Mikey" Craig é mais conhecido por ser o baixista do Culture Club. Você confere as faixas do Culture Club na programação da FWR.
Depois de participar por curtíssima temporada como vocalista do Bow Wow Wow, se apresentando sob o nome artístico de Lieutenant Lush, Boy George decidiu começar sua própria banda e alistou o baixista Mikey Craig, o baterista Jon Moss e, finalmente, o guitarrista Roy Hay.
Percebendo que tinham um irlandês gay como vocalista, um britânico negro no baixo, um inglês loiro na guitarra e teclado e um baterista judeu, eles decidiram nomear o grupo como Culture Club.
Em 1982, o grupo lançou seu terceiro single, Do You Really Want to Hurt Me, uma faixa influenciada pelo reggae, que se tornou um dos seus maiores sucessos. A música foi para nº 1 no Reino Unido no final de 1982 e se tornou um sucesso internacional, chegando ao nº 1 em vinte e três países (nº 2 nos EUA). A estreia da banda em 1982 no Top of the Pops gerou manchetes de tabloides, que focavam no estilo andrógino de George de se vestir e na ambiguidade sexual. As revistas começaram a apresentar George com destaque em suas capas.
O Culture Club de Craig se tornou uma das bandas de maior sucesso dos anos 1980, vendendo milhões de álbuns. Em 1988, Mikey Craig lançou um single solo intitulado I'm a Believer, que não causou impacto.
Craig foi produtor executivo, em meados da década de 1990, de seu próprio selo, SLAMM Records, gerando sucessos dance de artistas como Mr. & Mrs Smith e Mankey.
Craig continua em turnê com o Culture Club e seus integrantes originais Boy George, Roy Hay e Jon Moss. Craig também se apresentou ocasionalmente com Kid Creole and the Coconuts durante seus shows no Reino Unido.