Singela homenagem a Genesis P-Orridge. Nascido no dia 22 de fevereiro de 1950, Genesis Breyer P-Orridge foi o líder e vocalista do Throbbing Gristle. Você confere as faixas do Throbbing Gristle e Psychic TV na programação da FWR.
P-Orridge fundou o coletivo COUM Transmissions com Cosey Tutti, e em 1973 eles se mudaram para Londres. O trabalho de performance de confronto de COUM representou uma tentativa de desafiar as normas sociais e atraiu a atenção da imprensa nacional. O show de prostituição do COUM em 1976 no Instituto de Artes Contemporâneas de Londres foi particularmente vilipendiado pelos tablóides, ganhando o apelido de "destruidores da civilização".
O Throbbing Gristle cresceu fora do COUM e atuou de 1975 a 1981 como pioneira na Industrial Music. Em 1981, P-Orridge cofundou o Psychic TV. Ainda em 1981, cofundou a Thee Temple ov Psychick Youth, uma ordem oculta informal influenciada pela magia do caos e música experimental. P-Orridge deixou o grupo em 1991 em meio a uma acusação de ritual satânico. Um documentário do Canal 4 de 1992 acusou P-Orridge de abusar sexualmente de crianças, resultando em uma investigação. P-Orridge foi posteriormente inocentado e o Canal 4 retirou sua alegação.
Como resultado, P-Orridge deixou o Reino Unido e foi para Nova York onde se casou com Jacqueline Breyer (Lady Jaye), em 1995, e juntos embarcaram no Projeto Pandrogenia, uma tentativa de se unir como um "pandrógino", ou entidade única, através do uso de modificação cirúrgica do corpo para fisicamente assemelham-se um ao outro. P-Orridge continuou com seu projeto de modificação corporal após a morte de Lady Jaye em 2007.
P-Orridge foi diagnosticado com leucemia mielomonocítica crônica em 2017, e morreu na cidade de Nova York em 14 de março de 2020, aos 70 anos.