Steve Lillywhite é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 15 de março de 1955, Stephen Alan Lillywhite, CBE (Ordem do Império Britânico) é um produtor musical britânico. Você confere as faixas das bandas produzidas por Steve Lillywhite na programação da FWR.
Desde que começou sua carreira em 1977, Lillywhite foi creditado em mais de 500 discos e colaborou com uma variedade de músicos, incluindo artistas como XTC, Big Country, Siouxsie and the Banshees, Simple Minds, The Psychedelic Furs, David Byrne, Talking Heads e Kirsty MacColl, bem como U2, Rolling Stones, The Pogues, Steel Pulse, Peter Gabriel, Morrissey, The Killers, Dave Matthews Band, Counting Crows e outros.
Ele ganhou seis prêmios Grammy e em 2012, foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE) por suas contribuições para a música.
Lillywhite entrou na indústria musical em 1972, quando trabalhava como operador de fita para a PolyGram. Ele produziu uma gravação demo para o Ultravox, o que os levou a receber uma oferta de contrato de gravação com a Island Records onde trabalhou com muitos dos principais músicos da new wave, incluindo a banda de seu irmão, The Members. Seu primeiro sucesso comercial veio em 1978 como produtor de Hong Kong Garden, o single de estreia da Siouxsie and the Banshees.
E assim seguiu uma carreira de sucesso como produtor por décadas. Já nos anos 2000, Lillywhite trabalhou com Liam Gallagher em sua nova banda, Beady Eye.
Em 2011, Bono e The Edge convidaram Lillywhite para participar da produção da trilha de Spider-Man: Turn Off the Dark.
Seu mais recente trabalho foi a coprodução do álbum Cross de 2019, da banda japonesa Luna Sea. Em entrevistas, o produtor afirmou que está semi-aposentado morando em Jacarta nos últimos cinco anos e agora trabalha apenas com artistas selecionados.