Singela homenagem a Gabi Delgado. Nascido no dia 18 de abril de 1958, Gabi Delgado, foi um compositor e produtor, mais conhecido como vocalista e cofundador da banda alemã Deutsch Amerikanische Freundschaft (DAF). Você confere as faixas do D.A.F. na programação da FWR.
Delgado-López cresceu em Córdoba. Em 1966, sua família mudou-se para a Alemanha, onde morou em várias cidades, sendo a última Düsseldorf.
Delgado-López junto com Robert Görlformaram formaram o D.A.F. em 1978. O duo Delgado-López e Görl, encontrou um som que mesclava a música eletrônica com o punk rock. Sua música e imagens políticas ofereciam uma repreensão consistente ao totalitarismo. Seu álbum de estreia, Ein Produkt der Deutsch-Amerikanischen Freundschaft, foi lançado em 1979, e seu álbum seguinte, Die Kleinen Und Die Bösen, foi o primeiro LP lançado pela Mute. Seus próximos três álbuns chegaram via Virgin Records: Alles ist Gut (1981), Gold und Liebe (1981) e Für Immer (1982). O grupo se separou brevemente em 1984.
Ele então se mudou para Zurique e lançou o álbum solo Mistress, que não vendeu bem na Alemanha, mas foi top 20 no Japão, então se reuniu novamente com Görl para gravar um novo álbum do D.A.F., 1st Step to Heaven.
Em 1986, mudou-se para Berlim para se tornar DJ e organizar festas. Ele organizou (com WestBam e Marc Gubler) a primeira festa house na Alemanha.
Em 1995 fundou, com Wotan Wilke Möhring, a banda DAF/DOS, que gravou o álbum Allein, zu zweit, mit Telefon.
Em 2003, Delgado voltou a reunir-se com Görl para mais um álbum do D.A.F., intitulado Fünfzehn neue D.A.F-Lieder. Delgado voltou a lançar mais dois álbuns solo, Eins (2014) e Zwei (2015).
Ele era bissexual e falou longamente sobre isso publicamente.
Delgado-López morreu de um ataque cardíaco em 22 de março de 2020. Ele tinha 61 anos.