Paul Morley (Art of Noise) - 26 de março de 1957
Músicos / Artistas
Publicado em 26/03/2024

Paul Morley é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 26 de março de 1957, Paul Robert Morley é um jornalista musical inglês. Ele escreveu para o New Musical Express de 1977 a 1983 e, desde então, escreveu para uma ampla variedade de publicações. Morley também foi cofundador da gravadora ZTT Records e foi integrante do Art of Noise. Você confere as faixas do Art of Noise na programação da FWR.

Depois de deixar o NME, por um período de tempo, Morley produziu e gerenciou a banda The Drones. No entanto, ele chamou a atenção pela primeira vez com uma breve aparição no vídeo de The Look of Love do ABC, e alguma fama como co-fundador, com Trevor Horn, da ZTT Records e do grupo Art of Noise.

Morley é creditado por dirigir o marketing e promoção do sucesso inicial do maior nome da ZTT, Frankie Goes to Hollywood, fortemente influenciado pela imagem do D.A.F em Alles ist gut.

Ele foi o primeiro apresentador do The Late Show, da BBC Two, e apareceu como comentarista musical em vários outros programas.

Morley é o autor de Words and Music: a história do pop na forma de uma cidade. O livro foi posteriormente transformado na faixa musical de uma hora de duração Raiding the 20th Century, do DJ Food, que apresenta Morley lendo seu livro e especulando sobre o significado cultural do mashup, em meio aos sons desses mesmos mashups. Seus outros livros incluem Ask: The Chatter of Pop e Nothing.

O The Cure tocou uma versão de sua canção Grinding Halt, renomeada para essa performance como Desperate Journalist in Ongoing Meaningful Review Situation, no programa de rádio John Peel, com uma nova letra parodiando o estilo de escrita de Morley após uma crítica desfavorável de seu álbum de estreia, Three Imaginary Boys.

 

Comentários