Iggy Pop - Lust for Life - 29 de agosto de 1977
Álbuns / Singles
Publicado em 29/08/2024

No dia 29 de agosto de 1977 era lançado Lust for Life, segundo álbum solo de estúdio do Iggy Pop. Você confere as faixas do Iggy Pop na programação FWR.radio.

Lust for Life foi a segunda colaboração de David Bowie com Iggy Pop depois de The Idiot, lançado no início do mesmo ano.

O álbum foi aclamado pela crítica e se tornou o álbum de maior sucesso comercial do Pop até hoje; também continua sendo seu único lançamento com certificado de disco de ouro no Reino Unido.

As sessões de Lust for Life aconteceram logo após a conclusão de uma turnê de The Idiot. Pop declarou: "David e eu decidimos gravar esse álbum muito rapidamente, tanto que escrevemos, gravamos e mixamos em oito dias, e como tínhamos feito isso tão rapidamente, tínhamos muito dinheiro sobrando".

O cantor dormiu pouco durante a produção, "Veja, Bowie é um cara muito rápido, percebi que tinha que ser mais rápido que ele, caso contrário, de quem seria o álbum? "

Pop preparou apenas fragmentos de letras antes de cantar e, essencialmente, improvisou no microfone. Este método lírico espontâneo inspirou Bowie a improvisar suas próprias palavras em seu próximo projeto, "Heroes".

Bowie, Pop e o engenheiro Colin Thurston produziram Lust for Life sob o pseudônimo de "Bewlay Bros.", em homenagem à faixa final do álbum de Bowie de 1971, Hunky Dory.

A gravação foi feita no Hansa Studio by the Wall em Berlim e contou com Ricky Gardiner e Carlos Alomar nas guitarras com Hunt e Tony Sales na bateria e baixo, respectivamente. Com Bowie nos teclados e backing vocals, a equipe incluiu três quartos da futura formação de Tin Machine; a contribuição dos irmãos Sales para este álbum levou Bowie a convidá-los para se juntarem à sua nova banda 12 anos depois.

 

Comentários