No dia 31 de agosto de 1987 chegava às lojas Where the Streets Have No Name, terceiro single do álbum Joshua Tree do U2. Você confere essa e outras faixas do U2 na programação da FWR. radio.
O vocalista Bono escreveu a letra em resposta à noção de que é possível identificar a religião e a renda de uma pessoa com base na rua em que viveu, especialmente em Belfast.
Durante as dificuldades da banda para gravar a música, o produtor Brian Eno considerou apagar as fitas para que começassem do zero.
Where the Streets Have No Name foi elogiada pela crítica e se tornou um sucesso comercial, alcançando o número treze nos Estados Unidos, número quatorze no Canadá, décimo na Holanda e número quatro no Reino Unido.
A canção foi apresentada em um telhado de um prédio em Los Angeles para as filmagens de seu videoclipe, que ganhou um Grammy de Melhor Videoclipe. '[Where] the Streets Have No Name é a introdução perfeita. É uma das ideias mais extraordinárias, comparada apenas com Break on Through (To the Other Side) do The Doors como um lançamento para o público", Bono.