No dia 31 de agosto de 1993 chegava às lojas Giant Steps, terceiro álbum de estúdio do The Boo Radleys. O título é inspirado no álbum de John Coltrane de mesmo nome. Você confere as faixas do The Boo Radleys na programação da FWR.Rádio.
A NME e a Select o nomearam como álbum do ano, e foi classificado como #1 no Fanning´s Fab Fifty daquele ano. O disco alcançou o Top 20 do Reino Unido, mas não gerou um single no Top 40.
Revendo o relançamento do álbum em 2008, a Sic Magazine escreveu: "Por 64 minutos eles foram a melhor banda do planeta". O álbum também foi incluído no livro 1001 Álbuns que você deve ouvir antes de morrer.
Em 2016, a Pitchfork classificou o disco em 25º lugar em sua lista dos "50 melhores álbuns de Shoegaze de todos os tempos", No ano seguinte, a Pitchfork também a classificou em 40º lugar em sua lista de "Os 50 Melhores Álbuns Britpop".
A genialidade dos Boo Radleys definitivamente está em sua habilidade de adaptar muitos toques diferentes e torná-los seus, pegando o que costumam ser canções pop simples e curtas e transformando-as em algo mais, uma habilidade que no Giant Steps aparece de sobra.