No dia 1 de Setembro de 1980 era lançado Music for Parties, primeiro e único álbum de estúdio do Silicon Teens. Você confere as faixas das bandas da Mute Records na programação da FWR.radio.
Daniel Miller, criador do selo independente Mute Records, após dois lançamentos com o The Normal (Warm Leatherette e T.V.O.D.), pegou seus sintetizadores para gravar uma série de músicas de rock´n´roll dos anos 50/60 atualizadas (e um tanto exageradas), em um estilo technopop, adotando uma banda adolescente falsa para lidar com a imprensa.
O "grupo" foi divulgado como um quarteto com integrantes chamados Darryl, Jacki, Paul e Diane, mas na realidade esses indivíduos não existiam e para entrevistas na mídia seus papéis foram interpretados por atores, com o vocalista da banda Darryl interpretado pelo músico Frank Tovey.
Tovey não tocou em nenhuma gravação do Silicon Teens; todos os vocais e instrumentação foram fornecidos por Daniel Miller. Miller também produziu as gravações sob o pseudônimo de "Larry Least", uma brincadeira com o nome do produtor pop dos anos 1960 Mickie Most.
Embora uma faixa do do Silicon Teens tenha aparecido em 1987 na trilha sonora de Planes, Trains and Automobiles (Antes Só do que Mal Acompanhado) do cultuado diretor John Hughes, o álbum de 1980 teve pouco impacto ou sucesso nas paradas. Rumores afirmam que a Mute assinou com o Depeche Mode para torná-los um verdadeiro sucesso entre os adolescentes e salvar os números da gravadora.