No dia 15 de setembro de 1986 era lançado True Colors, segundo álbum de estúdio de Cyndi Lauper. Você confere as faixas da Cindy Lauper na programação da FWR.radio.
Houve alguns anos, em meados dos anos 80, em que não se podia sair para tomar uma xícara de café sem encontrar Cyndi Lauper de uma forma ou de outra. Seus vídeos passavam constantemente na MTV, sua música estava em todas as rádios e, o melhor de tudo, as crianças até se vestiam de Cyndi para o Halloween. Em retrospecto, foi uma época "Lauper-ish" e True Colors seguiu por esse caminho.
O álbum produziu vários singles de sucesso como True Colors, Change of Heart e What's Going On que alcançou o top vinte da Billboard Hot 100, com os dois primeiros se tornando os 5 maiores sucessos.
O álbum rendeu a Lauper vários prêmios e elogios, incluindo duas indicações para o 29º Prêmio Grammy Anual.
Lauper disse certa vez que as canções do álbum era uma forma de dizer: "Tenha a coragem de suas convicções e ame-se um pouco", e "não seja tão duro consigo mesmo".
Nos Estados Unidos, True Colors foi certificado como platina dupla pela RIAA e alcançou a quarta posição na parada de álbuns da Billboard. Ele liderou as paradas australianas por quatro semanas.
A canção-título, escrita por Billy Steinberg e Tom Kelly, foi regravada por muitos outros artistas e foi usada como tema nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, da Copa do Mundo de Rúgbi de 2003 e nas peças publicitárias da Kodak.
Em 2010, a música também fez parte da trilha sonora de Sex and the City 2.
O álbum vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo.