Alannah Joy Currie é aniversariante do dia. Nascida em 20 de setembro de 1957, ela é mais conhecida como integrante do grupo Thompson Twins. Você confere as faixas do The Thompson Twins na programação da FWR.radio.
Em 1979, ela cofundou o grupo dread-punk The Unfuckables, com sua vizinha de rua Traci Newton.
Os Unfuckables realizaram seu primeiro show no início de 1980. Para este show em particular, o grupo convidou uma série de músicos da cena musical underground de Londres, Viv Albertine (The Slits), Gareth Sager (The Pop Group), Charles Bullen e Charles Hayward (This Heat), Tom Bailey (Thompson Twins), Jimmy Cauty (mais tarde do The KLF), e outros.
Em 1981, Currie se juntou a Tom Bailey e Joe Leeway para formar parte dos Thompson Twins, cuja formação incluía até sete integrantes no início.
A banda se tornou um trio em 1982 e assinou dois contratos importantes com a Arista Records antes de assinar com a Warner Bros. Records.
Currie foi um letrista, percussionista, estilista visual e vocalista da banda e co-escreveu e gravou 6 álbuns que incluíram discos de ouro e platina e os sucessos Doctor! Doctor!, Hold Me Now e You Take Me Up.
A banda se apresentou no JFK Stadium, Filadélfia, para o concerto Live Aid de 1985 e trabalhou com artistas como Nile Rodgers, Madonna, Grace Jones, Alex Sadkin e Jerry Harrison do Talking Heads, entre outros.
Seus créditos como compositora também incluem I Want That Man, um sucesso internacional de Deborah Harry em 1989.
Em 2004, ela retornou a Londres, onde agora trabalha com o nome de Miss Pokeno e continua a fazer "arte que funde dissidência alegre″ com narrativas perturbadoras e desconfortáveis. Sua prática joga na fronteira entre o humor e o ameaçador.