No dia 20 de setembro de 1983 era lançado Miami, segundo álbum de estúdio do The Gun Club, Você confere as faixas do The Gun Club na programação da FWR.radio.
O segundo disco do Gun Club carregou a maldição de ter que seguir um monólito de sua própria criação. Fire of Love vendeu extremamente bem para um independente; era o favorito de praticamente todos os críticos que o ouviram em 1981. Miami também apresentou uma programação diferente. Ward Dotson substituiu Congo Powers (temporariamente, pelo menos) na guitarra, e houve uma tonelada de convidadas, incluindo Debbie Harry e Chris Stein. Stein produziu o álbum.
Buscando um som mais áspero, Stein deixou os instrumentos em um nível e impulsionou o vocal de Pierce. Há muita guitarra aqui, gritando e lamentando como um órfão bêbado das planícies do Texas, mas perto de seu antecessor soa mais seco e fraco. No final das contas, isso quase não importa. Buscando um som mais alto e desolado, o frontman e slideplayer Jeffrey Lee Pierce e sua banda estavam literalmente em chamas. Na visão panorâmica da história, suas canções se acumulam, faixa por faixa, com Fire of Love e continuam a ecoar nesta longa noite.