Steven John Bailey é o aniversariante do dia. Nascido em 25 de setembro de 1955, Steven Severin é o integrante cofundador da Siouxsie and the Banshees. Você confere as faixas da Siouxsie and the Banshees e The Glove na programação da FWR.
Ele pegou o nome Severin do personagem Leopold von Sacher-Masoch que é mencionado na canção do Velvet Underground, Venus in Furs.
Após a separação de Siouxsie e Banshees em 1996, Severin criou seu próprio selo RE, e lançou vários álbuns instrumentais através de seu site oficial.
Durante a fase como integrante da dos Banshees, Severin também se envolveu em gravações de outras bandas, muitas vezes com conexões com os Banshees. Altered Images, que fez uma turnê como banda de abertura, teve seus dois primeiros singles e a maior parte do álbum Happy Birthday produzido por Severin.
Em 1982, ele produziu e tocou baixo com Lydia Lunch no EP The Agony Is the Ecstasy e em 1983 coescreveu a canção Torment com Marc Almond (Marc and the Mambas).
Em 1985, ele produziu um EP do The Flowerpot Men, intitulado "Jo's So Mean to Josephine", que se tornou um clássico proto-techno.
No entanto, The Glove é o seu projeto mais conhecido na época, junto com Robert Smith do The Cure.
No final dos anos 1990, Severin escreveu vários artigos para os jornais The Guardian e The Independent.
Em 2000, ele publicou The Twelve Revelations; uma coleção de prosa/poesia erótica.
Após um hiato de anos, ele lançou em 2017, através de seu site o álbum The Vril Harmonies, seguido em abril por Innocence and Blood e #002FA7 (International Klein Blue).
Em 2019, Severin lançou uma faixa de 23 minutos intitulada 23 Wounds Of Julius Caesar que foi dedicada à memória de Jhon Balance (cofundador do grupo Coil) e Peter Christopherson (do Throbbing Gristle).