MENU
Placebo - Black Market Music - 9 de outubro de 2000
Publicado em 09/10/2024 20:22
Álbuns / Singles

No dia 9 de outubro de 2000, era lançado Black Market Music, terceiro álbum do Placebo. Você confere as faixas do Placebo na programação da Fakktory.

Quatro singles foram lançados do álbum: Taste in Men, Slave to the Wage, Special K e Black-Eyed. O álbum alcançou a posição 6 na UK Albums Chart e recebeu uma reação geral favorável pelos críticos musicais.

Depois de quase cinco anos, o mundo vil, asqueroso e cheio de coragem do Placebo se recusou a ir embora. No entanto, foi Brian Molko que conduziu sua banda da excitação prematura (Placebo) para o reagrupamento (Without You I'm Nothing) sem piscar nem uma vez os cílios manchados de maquiagem.

O Black Market Music encontra Molko em uma luxúria tão temperamental que seu lamento estrangulado e andrógino rivaliza com qualquer coisa que a banda já tenha mostrado ao mundo. Seja o círculo punk gotejante e escorregadio de canções como Black Eyed ou o entusiasmo do menino do coral como Special K (estranhamente ecoando Warakurna do Midnight Oil), Placebo parece ter finalmente encontrado aquele doce ponto entre a beleza e a perversão. Porque é difícil odiar um álbum com toques tão fascinantes e suaves.

Claro, há uma linha tênue entre tentar aperfeiçoar velhos esforços e cair em uma autoparódia risível. Mas o Placebo agora parece mais no controle do que antes. Verdade, não existe Nancy Boy ou Pure Morning, mas a consistência do álbum facilmente supera até mesmo as marcas d'água mais altas de qualquer um dos predecessores.

Este é um momento vigoroso na carreira da banda que é quase tão bom quanto o Placebo "marca 1" pode chegar. Eles agora têm o talento, a inteligência e a excitação distorcida para possivelmente se tornarem imparáveis. É apenas uma questão de tempo até que eles finalmente encontrem o amor em meio à luxúria.

 

Comentários