Pet Shop Boys - Introspective - 10 de outubro de 1988
Álbuns / Singles
Publicado em 10/10/2024

No dia 10 de outubro de 1988 chegava às lojas Introspective, terceiro álbum do Pet Shop Boys. Você confere as faixas do Pet Shop Boys na programação da Fakktory.

É o segundo álbum mais vendido da dupla depois de Very (1993), com mais de 4,5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

O disco inverteu o processo pelo qual as bandas lançavam singles com versões estendidas, Introspective foi lançado como um LP que consistia em canções que duravam seis minutos ou mais.

Como Neil Tennant observou que, este álbum é chamado de Introspective porque todas as suas canções são introspectivas. Sinceramente, isso não quer dizer muito, introspecção é o que os Pet Shop Boys sempre apresentou. Afinal, seu hit de assinatura começa com When I look back on my life... e a maioria de seus grandes álbuns envolve uma certa quantidade de autoreflexão, que eles enquadram com glorioso pop de inspiração disco.

A horrivelmente familiar incapacidade de parar de se questionar, mesmo no meio da alegria, costumava ser mal interpretada como ironia. Então, em 1990, a banda lançou Behavior, onde Tennant parecia mais honesto e vulnerável do que nunca, e às pessoas o chamaram de seu primeiro grande álbum. É um ótimo álbum, mas para muitos as seis longas faixas de Introspective de 1988 são mais recompensadoras.

O disco foi uma volta aos clubes dos Pet Shop Boys. Ao longo do álbum eles incorporaram várias técnicas que estavam em voga, incluindo ritmos latinos e texturas da house. Melodicamente, as estruturas essenciais da música são tão fortes e multifacetadas quanto no álbum anterior. No entanto as músicas incluem vários de seus melhores números, incluindo Left to My Own Devices e Domino Dancing, bem como a reconstrução de Always on My Mind e uma cover de It's Alright, de Sterling Void and Marshall Jefferson.

 

Comentários