No dia 19 de outubro de 1982 era lançado The Sky's Gone Out, terceiro álbum de estúdio da banda inglesa Bauhaus. Você confere as faixas do Bauhaus na programação da FWR.radio.
No balanço, é um álbum muito bom, mas ao contrário de Mask, ele perde a infusão de uma energia mais positiva e simplesmente não se forma tão perfeitamente, mais notável para canções individuais do que como um todo. Canções antigas da carreira de pré-gravação, como a forte, mas já datada In the Night, foram revividas e balanceadas contra experimentos e tentativas de desenvolver o som da banda, fazendo com que The Sky's Gone Out parecesse mais uma compilação do que qualquer outra coisa.
Faixa por faixa, porém, as canções ainda costumam mostrar um Bauhaus nas alturas. O trabalho elegante e assustador de Ash no violão recebeu duas grandes apresentações, Silent Hedges e All We Ever Wanted Was Everything, adicionando uma explosão elétrica mais familiar a uma bela performance de Murphy acompanhados por um vocal perfeitamente equilibrado.
Outros destaques incluem o galopar taciturno de Swing the Heartache, com um ritmo esquelético combinado com alguns dos melhores trabalhos de guitarra de Ash, e Spirit, um destaque inspirado na vibração de desempenho.