No dia 28 de outubro de 1985 era lançado Hunting High and Low, álbum de estreia da banda norueguesa A-ha. Você confere as faixas do A-ha na programação da FWR.
O álbum foi um enorme sucesso comercial, alcançando altas posições nas paradas em todo o mundo e chegando ao número 15 na Billboard 200 dos Estados Unidos, vendendo mais de 11 milhões de unidades em todo o mundo.
O grupo foi indicado para Best New Artist at the Grammy Awards em 1986, fazendo do A-ha a primeira banda norueguesa a ser indicada para um Grammy.
Qualquer um que descartou o A-ha como uma "one-hit wonder", deve ter perdido a excelente estreia da banda, Hunting High and Low. Embora o grupo tenha gerado muitos outros sucessos pelo resto do mundo, Take on Me explodiu nos Estados Unidos e o grupo nunca mais atingiu o topo das paradas novamente. É uma pena, porque o álbum contém um punhado de canções que quase combinam com a energia maníaca e o crack emocional de seu grande sucesso.
O chute de abertura é enorme: Take on Me é um clássico da new wave misturado com teclados rápidos, tornado emocionalmente ressonante graças à delicadeza vocal tocante de Morten Harket. Causou impacto na era da MTV com um vídeo que era uma mistura hipercinética de animação de torcer a mente e imagens filmadas com um suspense romântico.
Outra faixa de destaque é The Sun Always Shines on T.V., um dos melhores exemplos de Wall of Sound dos anos 1980. O restante do álbum mostra o A-ha alternando habilmente para frente e para trás entre aberturas dramáticas e temas clássicos de teclado new wave.
Não se pode escapar da sensação de que Hunting High and Low é um produto dos anos 1980, mas com muitos pontos altos e sem baixos à vista, a estreia do A-ha vale a pena saborear.