No dia 4 de novembro de 1977 era lançado Rocket To Russia, terceiro álbum de estúdio da banda americana Ramones. Você confere as faixas dos Ramones na programação da FWR.
Este é o último álbum a ser gravado com os quatro integrantes originais, já que o baterista Tommy Ramone deixou a banda em 1978 para trabalhar exclusivamente na produção.
Rocket to Russia ostenta uma produção mais limpa do que seus antecessores, o que apenas dá mais força à música dos Ramones. O fato de o grupo ter escrito seu melhor conjunto de canções para o álbum ajudou muito. Da abertura agitada de Cretin Hop e Rockaway Beach ao surf rock urbano de Sheena Is a Punk Rocker e o hino Teenage Lobotomy, as canções estão repletas de ganchos irresistivelmente cativantes; até mesmo sua escolha de covers, Do You Want to Dance? e Surfin 'Bird.
Os Ramones também se ramificam ligeiramente, adicionando baladas ao mix. Mesmo com essas músicas (relativamente) mais lentas, a velocidade do álbum nunca diminui. No entanto, a abundância de faixas contagiantes e a ligeira variedade de andamentos tornam Rocket to Russia o álbum mais audível e agradável dos Ramones, não tem o impacto revolucionário, mas é um álbum melhor e um dos melhores do final dos anos 70.
O disco não foi tão bem sucedido comercialmente quanto a banda esperava, chegando ao número 49 na Billboard 200. Os membros da banda culparam os Sex Pistols por sua falta de vendas, dizendo que eles mudaram a imagem punk para pior.
O álbum foi classificado em número 106 na revista Rolling Stone "500 melhores álbuns de todos os tempos" em 2012. Johnny Ramone afirmou uma vez que Rocket to Russia era seu álbum favorito dos Ramones.