The Human League - Mirror Man - 8 de novembro de 1982
Álbuns / Singles
Publicado em 08/11/2024

No dia 8 de novembro de 1982 chegava às lojas Mirror Man, single do grupo britânico de The Human League. Você confere as faixas do The Human League na programação da FWR.

Mirror Man foi concebida e escrita como uma celebração do amor de Oakey e Wright pelos discos da Motown. A gravação e a produção foram supervisionadas por Martin Rushent, que havia produzido o disco Dare.

As especulações sobre quem era o titular de Mirror Man terminaram em 1988 quando, durante entrevistas, Oakey revelou que se tratava de Adam Ant. Ele ficou preocupado com o fato de Ant estar começando a acreditar em sua própria publicidade, e corria o risco de perder o contato com a realidade, já que ele sofria de bipolaridade. Oakey evitou revelar isso na época por medo de ofender o tema da música.

O single foi uma aposta da mídia como sendo o provável segundo single número um da banda no Reino Unido, nas atingiu o número dois. Entretanto, alcançou o número um na Irlanda no início daquele mês e também alcançou o Top 10 no Canadá em fevereiro seguinte.

Seu lançamento nos EUA foi adiado até maio de 1983, onde foi incorporado ao EP Fascination! A A&M Records, gravadora da banda nos Estados Unidos, recusou-se a lançá-lo como um single "a menos que houvesse um álbum quente em seu encalço". A faixa alcançou a posição número 30 na Billboard Hot 100 no outono de 1983.

O vídeo promocional de Mirror Man foi filmado em um teatro em Londres. A premissa básica é que Oakey é o fantasma de um performer que morreu e agora habita o teatro onde se revela para a banda que veio ensaiar. As cenas principais são de Oakey em um camarim cantando para um espelho, emendadas com imagens do acidente e da morte de John Cobb (enquanto tentava quebrar o recorde mundial de velocidade na água no Loch Ness em 29 de setembro de 1952).

Comentários