Pseudo Echo - Love and Adventure - 11 de novembro de 1986
Álbuns / Singles
Publicado em 11/11/2024

Em novembro de 1986 era lançado Love and Adventure, segundo álbum de estúdio da banda Pseudo Echo. Você confere as faixas do Pseudo Echo na programação da FWR.

O álbum atingiu o pico de número 14 na Austrália e produziu três singles australianos top vinte, incluindo Don't Go, que atingiu o número a quarta posição.

Antes do Depeche Mode herdar a coroa do technopop, o Ultravox reinou no estilo. Pseudo Echo era um dos fãs mais leais do Ultravox, e sua afeição pelos pioneiros new romantics jorra a cada groove sintético de Love and Adventure. Felizmente, ser um fac-símile não era suficiente para o Pseudo Eco. A cover do clássico disco de Lipps Inc., Funkytown foi o single hit de Love and Adventure nos EUA, e foi infelizmente uma má representação do estilo dance rock do álbum. Em A Beat for You, os riffs de rock pesado afetam Pierre Gigliotti e a parede de sintetizadores de James Leigh.

O vocalista Brian Canham tem uma voz sombria e erótica que apenas os grupos new wave parecem criar, imagine um cruzamento entre Jim Kerr do Simple Minds e Midge Ure do, sem surpresa, Ultravox.

Pseudo Echo quer que as pessoas mexam os pés, e este álbum está repleto de faixas dançantes como Living in a Dream, Listening e o funky Try.

Funkytown pode ter dado ao Pseudo Echo um vislumbre de sucesso comercial, mas o resto de Love and Adventure provou que eles eram capazes de mais.

 

Comentários