The Durutti Column - Obey the Time - 11 de dezembro de 1990
Álbuns / Singles
Publicado em 11/12/2024

Em dezembro de 1990 era lançado Obey the Time, oitavo álbum do The Durutti Column. Você confere as faixas do Durutti Column na programação da FWR.

Vini Reilly sinaliza outra nova fase no trabalho da banda, movendo-se para um abraço completo das possibilidades tecnológicas.

Com Reilly e Mitchell acompanhados por uma série de convidados, o tecladista Andy Connell do Swing Out Sister; os cantores Pol, Rob Gray e Liu Sola; e até mesmo o ex-integrante John Metcalfe, Durutti desta vez perseguiu a combinação orgânica/máquina para conclusões ainda mais bem-sucedidas do que em The Guitar.

O canto de Reilly costuma ser alvo de críticas (injustificáveis, na verdade, considerando como sua abordagem suave se adapta facilmente à atmosfera geral do trabalho de Durutti), então existe uma grande quantidade de trechos sampleados e emprestados de outros vocalistas e músicos que apimentam o álbum em mais uma mudança intrigante.

Love No More, a abertura do álbum, mostra como a abordagem pode funcionar. Outro destaque completo é Otis.

O trabalho geral de Mitchell na percussão é menos proeminente do que antes, mas ainda está presente, enquanto os esforços de Reilly na guitarra são novamente simplesmente maravilhosos, testando ainda mais novas abordagens em acústica e elétrica que chamam a atenção de todos.

Onde em quase todas as outras mãos isso teria sido um desastre crossover patético esperando para acontecer, os resultados finais são tão gratificantes quanto o que os seus compatriotas do New Order com Technique, sintetizando estilos atualizados para criar algo distintamente diferente.

 

Comentários