No dia 20 de fevereiro de 1981 era lançado Dreaming of Me, primeiro single do Depeche Mode. Você confere essas e outras faixas do Depeche Mode na programação da FWR.
Devido ao posicionamento morno nas paradas do Reino Unido (nº 57), Dreaming of Me não foi incluída originalmente no primeiro disco da banda, Speak and Spell, mas apareceu no relançamento em CD como uma faixa bônus.
No entanto, nos Estados Unidos, Dreaming of Me fez parte da prensagem original do álbum, substituindo I Sometimes Wish I Was Dead.
O single de estreia do Depeche Mode, após uma aparição inicial em uma compilação com uma versão inicial de Photograph, foi talvez o lançamento mais despretensioso que a banda já fez. A faixa-título é principalmente carregada pelo pop sintético afiado e cintilante, apresentando o talento de Vince Clarke para apelo sônico instantâneo e uma pausa instrumental limpa no meio da música. Em contraste, os vocais de David Gahan são um tanto tímidos, embora não sem charme, especialmente no final.
No lado B, Ice Machine, com um sentimento taciturno e misterioso, intensificado pelo ritmo mais lento e introdução suavemente soturna. Os refrões de Gahan funcionam melhor do que se possa imaginar, enquanto os pulsos de ritmo variável a tornam mais intrigante.