
Sábado teremos mais uma edição inédita do Especial Fakktory e a banda Gene Loves Jezebel é a agraciada da vez na Fakktory Web Radio. Um superespecial com várias faixas marcantes da cultuada discografia dos britânicos.
Os irmãos gêmeos Jay e Michael Aston começaram a tocar em 1980 quando formaram o Slav Arian com o guitarrista Ian Hudson e uma bateria eletrônica. Embora os Astons tenham crescido em Porthcawl, no sul do País de Gales, eles se mudaram para Londres em 1981 e renomearam o banda de influência gótica para Gene Loves Jezebel.
O trio fez vários shows e foi rapidamente contratado pela Situation 2. Em maio de 1982 a gravadora lançou o single demo "Shavin' My Neck". A banda então adicionou a baixista Julianne Regan e o baterista Dick Hawkins. Regan saiu logo depois para formar o All About Eve, deixando Ian Hudson e Michael Aston se alternando no baixo até Peter Rizzo se juntar em 1984. Hawkins também se separou por um tempo, substituído por John Murphy e depois Steve Goulding, retornando em 1983.
As músicas mais conhecidas da banda incluem "Heartache", "Desire (Come and Get It)" (1986), "The Motion of Love" (1987), "Jealous" (1990) e "Break the Chain" (1993), bem como os sucessos dos clubes alternativos "Bruises" (1983), "Influenza (Relapse)" (1984) e "The Cow" (1985). "The Motion of Love" foi o single de maior sucesso da banda no Reino Unido.
O nome da banda é uma referência ao músico de rock Gene Vincent e sua música "Jezebel".
Como resultado de uma rixa entre os irmãos Aston em 1997 e questões legais em andamento, atualmente há duas encarnações da banda.
