The Runaways - Cherry Bomb - 22 de setembro de 1976
Álbuns / Singles
Publicado em 22/09/2023

Em setembro de 1976 era lançado Cherry Bomb, single da banda The Runaways de seu álbum de estreia auto-intitulado.

Cherry Bomb foi escrita pelo empresário das Runaways, Kim Fowley, e pela guitarrista Joan Jett para o álbum de estreia do grupo. Você ouve as faixa do The Runawasy na Fakktory. Sintonize https://fwr.radio

O título é uma brincadeira com o nome de sua vocalista Cherie Currie, que tinha apenas 16 anos quando a música foi lançada. A "Cherry Bomb" é um pequeno dispositivo explosivo popular entre as crianças, mas no contexto desta música, significa uma menina menor de idade e seus problemas, neste caso, provocando seus pais e outros adultos com sugestões de promiscuidade e mau comportamento.

Tudo isso foi planejado, já que Fowley pretendia chocar com The Runaways e gerar um grande exagero. A banda ganhou muita imprensa e bastante credibilidade no rock, já que tocavam seus próprios instrumentos e, em sua maioria, eram genuinamente talentosas. Em muitos aspectos, porém, Currie era o elo mais fraco, era difícil levar uma banda a sério quando sua vocalista usava lingerie no palco e se apresentava como uma presa. Currie deixou o grupo em 1977 após seu terceiro álbum, e quando questionada por que The Runaways estava tendo dificuldade em ser levada a sério, Joan Jett disse: "Foi toda aquela coisa de Cherry Bomb with The Corset com Cherie".

Joan Jett se tornou a maior estrela do The Runaways, e sua história foi o foco do filme de 2010, onde ela foi retratada pela atraente Kristen Stewart. Quando o grupo se desfez em 1979, ela não teve muitas ofertas, mas o produtor Kenny Laguna fez parceria com ela, formando a Blackheart Records e criando muitos clássicos, incluindo a famosa cover da música "I Love Rock And Roll" dos Arrows.

 

Comentários