Titãs - Tudo ao Mesmo Tempo Agora - 23 de setembro de 1991
Álbuns / Singles
Publicado em 24/09/2023

No dia 23 de setembro de 1991 chegava às lojas Tudo ao Mesmo Tempo Agora, sexto álbum de estúdio do Titãs. Você confere as faixas do Titãs na programação da FWR.radio.

A trupe, no alto patamar do mainstream, desceu às profundezas do underground para gravar, em 1991, Tudo ao Mesmo Tempo Agora, seu álbum mais controverso.

O último disco como octeto, que antecedeu a saída de Arnaldo Antunes, é cru, sujo, polêmico e, por vezes, escatológico.

O nome do disco é, acima de tudo, simbólico, representando bem o espírito punk do "it yourself" que permeava a obra. Pela primeira vez os integrantes assinam todas as faixas, e inclusive se responsabilizam por todos os arranjos e pela produção de um disco.

Tudo Ao Mesmo Tempo Agora veio em uma época em que a política do país, pra variar, estava em frangalhos. A “Era Collor”, mais precisamente. Falta de perspectiva, desemprego e aquela sensação de que todo mundo foi roubado e feito de idiota. Tudo isso deve ter feito a cabeça da banda, que não economizou na grosseria e lançou um disco bem no espírito do “foda-se”.

Foi ao ouvir esse álbum que Jack Endino, conquistando renome em Seattle ao produzir o álbum de estreia do Nirvana, Bleach, e grupos de peso como Soundgarden e Mudhoney, em pleno auge do grunge, disse: isso é rock de verdade.

Comentários