Em novembro de 1983 era lançado Secrets, terceiro e último álbum do Classix Nouveaux. Você confere as faixas do Classix Nouveaux na programação da FWR.
Enquanto seus 2 primeiros álbuns podem ter cimentado seu destino como new romantic, sempre houve mais no Classix Nouveaux do que moda e seu status de "sabor da semana" de curta duração. Com Sal Solo, eles tinham um vocalista com um alcance excepcional e um talento para escrever canções que muitas vezes ficavam enterradas sob os arranjos e produções peculiares.
Em Secret, tudo finalmente se juntou. A maioria dos elementos white funk de seu som foram descartados e substituídos por um som muito mais comercial baseado em sintetizador, o que ajudou a complementar os vocais de Sal e empurrar as melodias para o primeiro plano.
Os fãs dos dois primeiros álbuns não precisaram se preocupar, porque houve momentos aqui que poderiam caber facilmente no primeiro par de álbuns. Mas aqueles que buscavam algo mais do que uma recauchutagem de suas glórias passadas ficaram satisfeitos com o som mais direto de Secret.
Algumas das melhores músicas da banda podem ser encontradas aqui, incluindo Never Never Comes, Forever and a Day, All Around the World e Heart from the Start. Os vocais de Sal eram mais apaixonados e suas letras mais pessoais. No passado, muitas vezes parecia muito chamativo quando ele colocava seu falsete, sua marca registrada, mas aqui ele o usa com moderação e apenas para acentuar as músicas.
Infelizmente, à medida que o Classix Nouveaux avançava, o público ficou para trás e o álbum não teve o sucesso que deveria. Enquanto isso, Sal teve uma experiência religiosa e começou a se mover em uma direção musical diferente. A banda gravou outro single com Sal, mas a escrita estava na parede, e Solo levantou voo e se foi.