Em novembro de 1985 era lançado The Covenant, The Sword and the Arm of the Lord, sétimo álbum de estúdio do Cabaret Voltaire. Você ouve as faixas do Cabaret Voltaire na programação da Fakktory.
Batizado com o nome de uma organização radical de direita americana, e possivelmente por esse motivo foi renomeado The Arm of the Lord nos Estados Unidos.
O equilíbrio aperfeiçoado entre brilho e ponche em The Crackdown e Micro-Phonies ainda está aqui, mas o poder despojado desse último álbum em particular é disfarçado aqui por elementos intrusivos de synthpop e hip-hop. Às vezes, essas novas fusões funcionam. I Want You, com um gancho vocal divertido fornecido por uma fonte vocal favorita dos Cabs, um pregador de TV e rádio, tem energia suficiente e atratividade para se destacar fortemente. Muitas outras faixas trazem o fascínio titular pela América, Deus e armas são exorcizados aqui, como os samples introdutórios de Hells Home e The Arm of the Lord em si. Outras faixas têm momentos definidos em geral, como a peculiar combinação de percussão na pausa instrumental de Golden Halos.
Mallinder faz um trabalho de baixo afiado e estrondoso em alguns pontos, e sua abordagem vocal discreta, mas clara, ainda lhe serve bem, enquanto Kirk apresenta alguns toques eletrônicos finos por toda parte. Mesmo assim, há algo neste álbum que parece meio maluco, os fãs vão encontrar algo para curtir, mas os estreantes devem estranhar, e muito.