Men at Work - Business As Usual - 9 de novembro de 1981
Álbuns / Singles
Publicado em 09/11/2023

No dia 9 de novembro de 1981 era lançado Business As Usual, álbum de estúdio de estreia da banda australiana Men at Work. Você confere as faixas do Men at Work na programação da FWR.

O disco passou nove semanas no topo do Australian Kent Music Report Albums Chart. Business as Usual foi um dos álbuns de maior sucesso internacionalmente por um grupo australiano. Ele passou 15 semanas sem precedentes no Nº.1 na Billboard 200 dos EUA; e cinco semanas no Nº.1 na parada de álbuns do Reino Unido. Business as Usual também foi um dos álbuns australianos de maior sucesso do início dos anos 1980, com 6 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos.

O primeiro single do álbum, Who Can It Be Now?, foi lançado na Austrália em junho de 1981, antes da gravação do restante do álbum. Chegou a Nº.2 no Australian Kent Music Report Singles Chart em agosto daquele ano. O segundo single, Down Under, que foi lançado em outubro, atingiu o número 1 por seis semanas. Um terceiro single, Be Good Johnny, apareceu em abril do ano seguinte e alcançou o Nº. 8

Business as Usual tornou-se um sucesso internacional surpreendente com base em Who Can It Be Now? e Down Under, dois excelentes singles que mesclaram ganchos pop/rock com uma produção peculiar de new wave e um senso de humor excêntrico.

Os vocais agudos de Colin Hay estranhamente lembram Sting, e a pulsação rítmica da banda e as guitarras em fases também trazem à mente uma versão de banda de bar do The Police. E isso ajuda a tornar agradável o restante das faixas.

Há uma boa quantidade de preenchimento no álbum, mas Be Good Johnny, I Can See It in Your Eyes e Down by the Sea são todas boas músicas, tornando Business as Usual uma dos mais agradáveis discos orientados para o mainstream da época.

Comentários