No dia 9 de novembro de 1981 era lançado Incontinent, segundo álbum de Frank Tovey à frente do Fad Gadget. Você confere as faixas de Fad Gadget na programação da FWR.
Enquanto desenvolvia o som industrial em seu álbum de estreia, Fireside Favourites de 1980, o novo álbum contou menos com baterias eletrônicas e objetos não convencionais, introduzindo instrumentos mais tradicionais, além de fazer uso mais frequente de backing vocals femininos.
Blind Eyes satirizou mantendo os problemas do mundo à distância. Ela foi seguida pela insinuação sexual de Swallow It. Saturday Night Special, termo coloquial nos Estados Unidos para armas de mão de baixo calibre, trata sobre o direito dos homens de portar armas e governar sua casa, tido por muitos como um reflexo da América machista de Reagan.
A faixa-título e Manual Dexterity, respectivamente a última faixa no Lado A e a primeira faixa no Lado B do LP original foram os instrumentais do álbum. A primeira faixa trazia o fundador da Mute Records, Daniel Miller, e a última Robert Gotobed, da banda Wire.
Um single não-álbum, Make Room acompanhado de Lady Shave, precedeu o lançamento do Incontinent. King of the Flies foi lançado como single flexi em 2 de outubro de 1981. Uma versão regravada de King of the Flies com Plain Clothes foi lançada em 1982.
Nenhum desses singles, ou o álbum chegou às paradas de sucesso. Na época de seu lançamento, em novembro de 1981, a NME comentou sobre a "natureza taciturna do álbum, compensada por vocais femininos e piano exultante". Mais recentemente a Trouser Press descreveu-o como possuindo "mais variedade instrumental e melhor produção".