Em novembro de 1983 era lançado Heartland, álbum de estreia da banda Real Life. Você confere as faixas do Real Life na programação da FWR.
O disco foi lançado na Austrália em novembro de 1983 e alcançou a posição 30 no Australian Kent Music Report, permanecendo nas paradas por 27 semanas. No Countdown Music and Video Awards de 1983, o disco ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Estreia.
Um dos mais fortes, e menos apreciados álbuns da era da new wave, Heartland é um disco tão bom que lançou um single que chegou às paradas duas vezes. A faixa, é claro, é a contagiante Send Me an Angel, e fica claro pelo lick de abertura de Richard Zatorski que se trata de um clássico instantâneo. Infelizmente, essa faixa também classificou Real Life como one hit wonder, o que é criminoso. Heartland é uma potência como um disco de synthpop, que deveria ter dado ao grupo do guitarrista/cantor australiano David Sterry a longevidade de um Pet Shop Boys ou New Order.
Catch Me I'm Falling é a melhor faixa, construída sobre um belo refrão. Cuidado, entretanto: a versão mais conhecida dessa música é o single remix, que começa com um vocoder imitando o refrão, a melhor versão da música começa com o irresistível gancho de guitarra começando do zero.
O restante do disco não tem nada para descartar. A faixa-título é um hino emocionante e taciturno, digno dos poderosos dias da new wave do U2, completo com solo de guitarra lamentoso. Broken Again, Breaking Point e Openhearted são construídos em ganchos pop sólidos.
O fato de Real Life ter sido relegado ao status de one hit wonder é facilmente descartado por alguém que ouve este sólido álbum.