No dia 11 de novembro de 1981 chegava às lojas Adventures in Modern Recording, segundo e último álbum de estúdio da dupla The Buggles. Você confere as faixas do The Buggles na programação da FWR.
Não foi surpresa que o segundo lançamento dos Buggles não atendeu às expectativas do sucesso internacional do álbum anterior, The Age of Plastic. Tanto Horn quanto Downes estiveram trabalhando em vários projetos externos, incluindo o lançamento do Yes de 1980, Drama, que limitou severamente seu tempo, e na maior parte, Adventures foi um projeto solo de Trevor Horn; Geoff Downes só aparece em três faixas.
No entanto, muitas das críticas feitas a este passeio foram infundadas e ainda há muito o que apreciar; várias canções, como a infecciosa faixa-título, igual a The Age of Plastic. Tanto Adventures in Modern Recording quanto Inner City, com seu arranjo exuberante e melodia cativante, mostram o notável conhecimento de produção de Horn. Colaborações de Horn e Downes como Vermillion Sands e I Am a Camera, uma versão melancólica e despojada de Into the Lens, que apareceu em Drama, são de primeira qualidade. Enquanto isso, Lenny é uma injeção de adrenalina que também poderia ter se encaixado perfeitamente em Drama; na verdade Adventures e Drama devem ser vistos como uma declaração coletiva.
Os dois álbuns dos Buggles ainda soam novos, especialmente em comparação com o pop sem imaginação dos anos 90. A única decepção aqui é que é improvável que haja mais aventuras para os Buggles.