No dia 12 de novembro de 1984 chegava às lojas Like A Virgin, segundo álbum da cantora e compositora Madonna. Você confere as faixas da Madonna na programação da FWR.radio.
Madonna atingiu um enorme sucesso com seu primeiro álbum, mas ela não se tornou uma ícone até o seu segundo álbum, Like a Virgin. Ela viu a abertura para esse tipo de explosão e a agarrou, trazendo Nile Rodgers como produtor para ajudá-la a expandir seu som, e então construiu cuidadosamente sua imagem com a capa de Steven Meisel. Ainda assim, não há como descartar as melhores músicas do disco que são Material Girl e Like a Virgin, as duas canções que a tornaram uma ícone, e as duas canções que permanecem como declarações definitivas. Elas ofuscam o restante do álbum, não apenas porque são uma combinação perfeita de tema e som, mas porque o restante vacila em termos de qualidade.
Os outros dois singles, Angel e Dress You Up, são excelentes, assim como Over and Over, Stay, e a cover de Rose Royce, Love Don't Live Here, mas no geral, soma menos que a soma de suas partes.
Menção especial para Into the Groove que foi gravada para o filme Procura se Susan Desesperadamente e foi destaque na reedição de Like a Virgin em 1985.
Madonna comentou sobre os bastidores: "A Warner é uma hierarquia de homens velhos e é um ambiente chauvinista para se trabalhar porque era tratada como uma garotinha sexy. Eu tinha que provar que eles estavam errados, o que significava não só provar meu valor para meus fãs, mas também para minha gravadora. Isso não aconteceria com Prince ou Michael Jackson. Eu tinha que tentar convencer as pessoas de que valia a pena fechar um contrato com uma gravadora. Depois tive que tentar convencer a gravadora de que eu tinha mais a oferecer do que um cantor one-shot. Eu tinha que vencer essa luta".