No dia 12 de novembro de 1978 era lançado Lionheart, segundo álbum de estúdio da cantora e compositora inglesa Kate Bush. Você confere as faixas de Kate Bush na programação da FWR.radio.
O disco foi lançado apenas nove meses após o álbum de estreia de Bush, The Kick Inside. Lionheart alcançou o 6º lugar na UK Albums Chart (o seu único álbum a não chegar ao top 5) e foi certificada como Platina pelo BPI.
O primeiro single retirado do álbum, Hammer Horror, perdeu o Top 40 do Reino Unido. No entanto, o single seguinte, Wow, foi lançado na volta da turnê de Bush pelo Reino Unido e se tornou um sucesso no Top 20. Provando que os ingleses admiravam o trabalho de Kate Bush. Lionheart conseguiu alcançar o sexto lugar em sua terra natal, mas não conseguiu causar um impacto substancial na América do Norte.
O single Hammer Horror alcançou a posição 44 no Reino Unido, mas as faixas restantes do álbum giram, saltam e fazem pirueta com os vocais dramáticos de Bush, a maioria deles se dissipando em uma névoa ao invés de pairar por tempo suficiente para serem memoráveis. Sua essência de conto de fadas envolve algumas faixas, mas se desfaz antes que qualquer substância possa ser ouvida. Wow faz o melhor trabalho em expressar sua voz enquanto ela ondula e vibra no refrão, com uma melodia que brilha de uma maneira peculiar, mas compatível.
Lionheart atua mais como um medidor do que um álbum completo, já que Bush está tentando ver de quantas maneiras diferentes ela pode soar vocalmente colorida, até mesmo enigmática, ao invés de focar no conteúdo e na fluidez de seu material. Ouvindo Lionheart depois de ouvir o álbum Never for Ever ou The Dreaming, é aparente o quão rápido Bush progrediu tanto vocalmente quanto em sua composição em tão pouco tempo.