No dia 12 de novembro de 1984 era lançado 1984 (For The Love Of Big Brother), trilha sonora do duo Eurythmics. Você confere as faixas do Eurythmics na programação da FWR.radio.
O disco foi lançado pela Virgin Records e contém músicas gravadas pela dupla para o filme de 1984, Nineteen Eighty-Four, baseado no romance distópico de George Orwell de mesmo nome. A Virgin Films produziu o filme para lançamento em seu ano homônimo e contratou a Eurythmics para escrever a trilha sonora.
Sem o conhecimento do duo, Michael Radford, o diretor do filme, havia encomendado sua própria trilha sonora orquestral e não foi financiado pelo trabalho do Eurythmics. Duas versões do filme foram lançadas, uma com a música do Eurythmics, e a "versão do diretor", que substituiu a maior parte da música do Eurythmics pela partitura orquestral.
Ao receber um prêmio pelo filme, Radford reclamou publicamente de ter a música do Eurythmics "impingida" a ele. O Eurythmics emitiu um comunicado dizendo que eles aceitaram a comissão da Virgin de boa fé, e nunca o teriam feito se soubessem que não estava sendo feita com a aprovação do diretor.
A trilha sonora original do filme 1984, foi tratada como um projeto paralelo para fins de marketing, não como o quarto novo álbum de estúdio do Eurythmics, o que é justo. Grande parte do álbum é instrumental, e a coisa mais próxima de uma música pop, Sexcrime (Nineteen Eighty-Four, que foi um sucesso no Top Ten no Reino Unido), como os outros números vocais, está relacionada ao tema futurista do filme.
Como tal, o álbum é inferior se for julgado como um álbum independente do Eurythmics, adequado se for considerado como trilha sonora.