The Sisters of Mercy - Floodland - 13 de novembro de 1987
Álbuns / Singles
Publicado em 13/11/2023

No dia 13 de novembro de 1987 chegava às lojas Floodland, segundo álbum do The Sisters of Mercy. Você confere as faixas do The Sisters of Mercy na programação da FWR.

Após o lançamento do primeiro álbum, First and Last and Always (1985), os integrantes Craig Adams e Wayne Hussey partiram para formar o The Mission, causando a dissolução do The Sisters of Mercy. Como resultado de disputas judiciais, o vocalista da banda Andrew Eldritch formou um projeto paralelo, The Sisterhood, gravando novo material.

Depois que o primeiro álbum Gift foi lançado, ele voltou a gravar como The Sisters of Mercy e trouxe a integrante do Sisterhood, Patricia Morrison, para a gravação de um novo álbum.

A cena gótica ainda estava forte na Inglaterra em meados dos anos 80, e o The Sisters of Mercy rugia de volta com Floodland de 1987. Abrindo com o hino de duas partes Dominion/Mother Russia, Andrew Eldritch (junto com Patricia Morrison) criam uma paisagem sonora sombria. majestosa e vasta.

Floodland está repleto de uma produção exuberante (graças ao escritor/produtor do Meat Loaf, Jim Steinman) e imagens líricas que são assustadoras e gloriosas. As faixas lenta, Flood e 1959, são alguns dos melhores sons etéreos que o gótico tem a oferecer, e a absolutamente real This Corrosion é uma das melhores músicas do gênero. This Corrosion, navegando nas ondas de um vasto coral operístico (o New York Choral Society de 40 integrantes) e desafiando até mesmo o ouvinte mais mal humorado a sentir uma leve excitação e admiração. A letra, dirigida aos ex-integrantes da banda, é uma das mais contundentes de Eldritch, mas havia muito mais em This Corrosion do que vingança. Havia sua gloriosa estupidez, como bem disse Eldritch, e uma alegre sensação de bomba que o tornou um dos discos impressionante da época.

Um marco definitivo, o álbum estreou na UK Albums Chart no #9, sendo certificado ouro no Reino Unido pelo BPI pela venda de 100.000 cópias. Também alcançou o top 40 em outros países europeus.

 

Comentários