No dia 13 de novembro de 2007 era lançado Red Carpet Massacre, o 12º álbum de estúdio do Duran Duran. Você confere as faixas do Duran Duran na programação da FWR.
Embora o Duran Duran tenha trabalhado continuamente desde seu retorno de 1993 com The Wedding Album, eles nem sempre soaram tão elegantes e criativamente sintonizados como em Red Carpet Massacre de 2007. Curiosamente, em vez de buscar o som de bandas neo-new wave mais óbvias, como The Killers, o Red Carpet Massacre encontra a formação original do vocalista Simon LeBon, do tecladista Nick Rhodes, do baixista John Taylor e do baterista Roger Taylor (o guitarrista Andy Taylor saiu antes da gravação), juntando-se aos produtores de dance-pop modernos Danjahandz e Timbaland para um som que imediatamente retorna a banda às suas raízes nervosas e voltadas para os clubes, ao mesmo tempo que atualiza seu som para caber no rádio próximo ao Timbaland contemporâneo. Justin Timberlake co-escreveu e produziu a faixa Falling Down.
O disco esta repleto de faixas vibrantes e sombrias que aproveitam ao máximo o talento de longa data do Duran Duran para o dance-rock temperamental e um tanto atrevido. Para esses fins, músicas dark disco como Nite-Runner e Skin Divers, com suas batidas dominadoras, refrões agudos e raps obrigatórios de Timbaland, são ambos números de electro-soul deliciosamente hedonistas. Da mesma forma, faixas como a do título dirigida por sintetizador e a angular e estranhamente funky Zoom In chegam o mais perto que a banda esteve em anos de recriar sua própria estética dos anos 80 glamorosa e revestida de neon.