No dia 14 de novembro de 1983 era lançado Touch, terceiro álbum do Eurythmics. Você confere as faixas do Eurythmics na programação da FWR.
Eurythmics seguiu o álbum Sweet Dreams de 1982 com o superior Touch, que rendeu três singles de sucesso e manteve a dupla inovadora na vanguarda da explosão da new wave britânica dos anos 1980 e do fenômeno MTV. Misturando riffs frios, fortes e sintetizados com vocais quentes e atraentes, a dupla criou algumas das músicas mais originais e inovadoras que os anos 1980 tinham a oferecer.
Os álbuns subsequentes encontraram a dupla se inclinando mais para o rock, este álbum os encontrou no auge de sua encarnação eletrônica. O single principal, Here Comes the Rain Again, é uma obra prima melodramática completa com batidas pré-techno, cordas arrebatadoras e vocais frios e impetuosos de Annie Lennox. A comovente "Who 's That Girl" é uma volta gelada e fumegante às canções de outrora, com Lennox exalando sensualidade de cada sílaba emitida de seus lábios. O hit final, Right by Your Side, mostra a dupla em um modo alegre de inspiração caribenha. Outros destaques incluem o trance disco de sete minutos e meio de Paint a Rumor, a intensa The First Cut e a gelada, fascinante e esparsa No Fear No Hate No Pain (No Broken Hearts).
O experimentalismo musical sofisticado presente em todo o disco cimentou a reputação de Eurythmics como uma das duplas mais inovadoras de seu tempo; os singles de sucesso solidificaram sua reputação como hitmakers confiáveis dos anos 1980 e pilares da MTV.
Touch tornou-se o primeiro álbum da dupla nº1 na UK Albums Chart, e também alcançou o top 10 da Billboard 200. Desde então, foi certificado Platina no Reino Unido e nos Estados Unidos.
O disco foi listado nos 500 melhores álbuns de todos os tempos da Rolling Stones.