Robert Palmer - Riptide - 16 de novembro de 1985
Álbuns / Singles
Publicado em 16/11/2023

Em novembro de 1985 era lançado Riptide, oitavo álbum de estúdio de Robert Palmer. Você confere as faixas de Robert Palmer na programação da FWR.

O álbum alcançou o nº 5 na parada de álbuns do Reino Unido e 8 na Billboard 200 dos Estados Unidos. O disco foi certificado com platina dupla nos EUA pela RIAA e certificado de ouro no Reino Unido pelo BPI.

Vindo na esteira do enorme sucesso do The Power Station, Riptide reúne a voz de Robert Palmer e sua personalidade suave em uma série de canções de rock que parecem feitas sob medida para serem sucessos nas paradas. A conexão com o The Power Station ameaça dominar o interesse musical geralmente mais eclético de Palmer, mas com o produtor/integrante da banda, Bernard Edwards, cuidando dos deveres da produção e os integrantes Andy Taylor e Tony Thompson também contribuindo, as semelhanças estilísticas eram inevitáveis.

Addicted to Love compartilha um pouco do mesmo ponche, de alguma forma desacelerando o bombástico do Power Station para um território mais furtivo do blues, enquanto mantém uma forte pegada no rock. A música disparou para o topo das paradas dos EUA e vendeu mais de um milhão de cópias como single em todo o mundo. Um videoclipe para a música, apresentando modelos sexy dançando inexpressivamente, sem dúvida ajudou nas vendas e lançou uma nova fase da carreira de Palmer, onde os videoclipes quase ofuscaram suas composições.

Mesmo que Riptide use o Power Station como um projeto, seus únicos defeitos verdadeiros residem nos refrões de abertura e fechamento do álbum, que satisfazem as inclinações tropicais de Palmer. Eles podem ser relaxantes e bem-humorados como música de elevador, mas estão em forte desacordo com o tom do álbum.

Riptide tem alguns momentos verdadeiramente viciantes e o colocou firmemente no curso.

 

Comentários