No dia 19 de novembro de 1991 era lançado Bandwagonesque, terceiro álbum da Teenage Fanclub, lançado pela Creation Records. Você confere as faixas do Teenage Fanclub na programação da FWR.
O álbum deu à banda um sucesso substancial nos Estados Unidos quando o single Star Sign alcançou a quarta posição na parada de rock moderno da Billboard, tornando-se seu maior sucesso naquele país, com What You Do to Me e The Concept também se tornando top 20.
Dentro do padrão ouro do renascimento do power pop do início dos anos 90, à sua maneira, Bandwagonesque era uma referência para discos contemporâneos como Nevermind e Loveless; embora não seja o grito de guerra geracional do primeiro, nem o avanço sônico revolucionário do último, o segundo álbum do Teenage Fanclub, no entanto, anunciou o retorno da melodia e da arte, juntamente com energia e espírito, marcas de grande parte do maior rock do passado e virtudes tão raras nos anos imediatamente anteriores ao lançamento do disco.
Embora suas harmonias incandescentes, canções preguiçosamente imediatas e guitarras crocantes lhe rendam comparações infinitas com a banda Big Star, Bandwagonesque é em todos os sentidos um produto de seu próprio tempo, o som denso e sujo da estreia em A Catholic Education, permanece intacto em joias como What You Do to Me (sem dúvida a canção de amor mais brilhante e simplória já escrita) e a instrumental Satan, enquanto as letras de outros momentos marcantes como Star Sign e Alcoholiday refletem uma ironia despretensiosa genial, ainda mais emblemático no momento em questão.
Bandwagonesque foi eleito o álbum do ano em 1991 pela revista de música americana Spin, batendo o Nevermind do Nirvana.