Em novembro de 1986 era lançado Pleasure One, quarto álbum de estúdio da banda Heaven 17. Você confere as faixas do Heaven 17 na programação da FWR.
O disco foi um tanto decepcionante após o brilhante How Men Are, de 1984, mas isso não quer dizer que seja um álbum ruim. Glenn Gregory, Ian Craig-Marsh e Martyn Ware (o núcleo do Heaven 17) tentaram fazer algumas mudanças significativas neste álbum, o estilo geral é aquele que fará com que os pés se movam com os sons do R&B. Eles adicionaram uma quantidade substancial de músicos ao vivo e em alguns níveis eles têm sucesso.
O groove e as melodias fortes estão presentes, assim como os vocais impressionantes e inexpressivos de Gregory. Algumas das canções estão entre as melhores, incluindo a maravilhosa Trouble e a faixa de abertura, Contenders. O trabalho de guitarra em Trouble faz a própria música. Mas outras canções são ambiciosas e tediosas, como Low Society e Red.
As ideias estão aí, mas as canções não são executadas ao máximo. Heaven 17 não tem do que se envergonhar, e os fãs do grande som dos anos 80 encontrarão algo de muito interessante aqui. Este álbum também serve como uma ponte entre o Heaven 17 antigo e Heaven 17 dos anos 90.