Clem Burke (Blondie) - 24 de novembro de 1954
Músicos / Artistas
Publicado em 24/11/2023

Clem Burke é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 24 de novembro de 1954, Clement Burke é o baterista da banda Blondie. Você confere as faixas da Blondie na programação da FWR.

Durante as décadas de 1980 e 1990, quando o Blondie foi dissolvido, Burke tocou bateria para os The Romantics (Burke foi o baterista regular entre 1990 e 2004), Pete Townshend, Bob Dylan, Eurythmics, Dramarama, Nancy Sinatra, The Fleshtones, Iggy Pop, Joan Jett entre outros.

Ele continuou a gravar com a formação do supergrupo Checkered Past em 1983 com o guitarrista do Sex Pistols, Steve Jones, o ex-colega de banda Blondie. Nigel Harrison, o músico Tony Sales e o vocalista Michael Des Barres.

Em 1987, ele foi baterista dos Ramones (sob o nome de "Elvis Ramone") por dois shows, após a saída repentina de Richie Ramone. Em 8 de outubro de 2004, ele tocou mais uma vez sob o nome de Elvis Ramone, quando se juntou a Tommy Ramone, C. J. Ramone e Daniel Rey no concerto Ramones Beat on Cancer.

Burke foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2006 como integrante da Blondie.

Em dezembro de 2011 ele formou a banda International Swingers com o baixista Glen Matlock do Sex Pistols, guitarrista James Stevenson do Generation X e o vocalista Gary Twinn do Supernaut. Na mesma época ele se tornou integrante fundador do Split Squad, participando de turnês, aparições em festivais e na gravação do álbum Now Hear This.

Em 2015, via PledgeMusic, a banda The International Swingers arrecadou dinheiro para gravar seu primeiro álbum autointitulado The International Swingers. O álbum foi gravado no Studio 606 em LA, que é propriedade do Foo Fighters.

Em 2017, Burke tocou como integrante do L.A.M.F., uma homenagem a Johnny Thunders

Em 2019, Burke tocou com a banda de tributo ao Blondie, Bootleg Blondie.

 

Comentários