Michael Dempsey é o aniversariante do dia. Nascido no dia 29 de novembro de 1958, Michael Stephen Dempsey foi o baixista de bandas The Cure e The Associates. Você confere as faixas do The Cure, The Associates, Lotus Eaters, Act, Roxy Music e Levinhurst na programação da FWR.
Em 1977, Dempsey, Tolhurst, Smith e Thompson formaram Easy Cure, conhecido como The Cure após a saída de Thompson em 1978. Dempsey apareceu como baixista nos singles Killing an Arab e Boys Don't Cry e no álbum de 1979, Three Imaginary Boys, álbum que ele foi vocalista em uma faixa, na versão cover de Foxy Lady de Jimi Hendrix.
Ele fez sua última apresentação ao vivo como integrante do The Cure em 15 de outubro de 1979, abrindo para a Siouxsie and the Banshees. Em novembro os singles Jumping Someone Else's Train do The Cure e I'm a Cult Hero/I Dig You do projeto paralelo Cult Hero também foram lançados com Dempsey tocando, respectivamente, baixo e teclados. Em 1980, Dempsey saiu da banda à beira do sucesso.
Ao deixar o The Cure, Dempsey se tornou baixista dos Associates de 1979 a 1983.
Uma das aparições mais notáveis, mas muitas vezes esquecida de Dempsey foi com a banda Roxy Music: ele aparece tocando baixo no vídeo de Avalon.
Em 1983, Dempsey tornou-se baixista da banda recentemente formada, The Lotus Eaters.
Ele compôs música para a série de TV de animação PB Bear & Friends (1988).
Em 2008, Dempsey produziu Atom Heart Mother do Pink Floyd no Cadogan Hall, em Londres. Os shows contaram com a apresentação do compositor Ron Geesin com coro completo, banda, metais e participação especial de David Gilmour.
Em 2007, Dempsey remixou, coescreveu e foi intérprete no projeto pós-Presence de Tolhurst, Levinhurst. A banda fez uma turnê pela Europa em 2009 e 2010 com Dempsey tocando baixo.