Martin Carr é outro aniversariante do dia. Nascido em 29 de novembro de 1968, Martin Carr é um músico e escritor inglês e principal compositor e guitarrista do The Boo Radleys. Você confere as faixas do The Boo Radleys na programação da FWR.
A banda teve seu início na Inglaterra em 1988, com Rob Harrison na bateria, o cantor/guitarrista Simon "Sice" Rowbottom, o guitarrista/compositor Martin Carr e o baixista Timothy Brown. O título foi retirado do personagem Boo Radley no romance de Harper Lee de 1960, To Kill a Mockingbird.
Após a separação dos Boo Radleys em 1999, Carr lançou uma carreira solo, tomando o nome de bravecaptain de uma canção da banda norte-americana Firehose. Seu trabalho solo tem sido em grande parte mais eletrônico do que seus trabalhos anteriores, e principalmente se destaca nos vocais principais, enquanto em The Boo Radleys ele raramente cantava (apesar de escrever as letras).
Em 2008, Carr anunciou que havia gravado um novo álbum em Cardiff com o produtor Charlie Francis e alguns amigos. Ele lançou o álbum Ye Gods (and Little Fishes) em julho de 2009 pelo seu próprio selo, Sonny Boy Records, usando a empresa State 51 para distribuição.
Carr explicou, durante uma entrevista em setembro de 2014 para a BBC 6 Music, que ele tinha quase perdido a esperança de uma carreira como artista solo, e estava trabalhando em temas de TV e outras encomendas, quando a gravadora alemã Tapete Records o contatou. A equipe da gravadora perguntou se ele tinha algum material que eles pudessem lançar, o que levou ao seu álbum de 2014 The Breaks, e seu single de estreia, Santa Fe Skyway. Em outubro de 2017, Martin lançou New Shapes of Life na Tapete Records. O terceiro álbum lançado com seu nome e o segundo com a gravadora.