Singela homenagem a Julee Cruise. Nascida em 1 de dezembro de 1956, Julee A. Cruise foi uma cantora, compositora, atriz e musicista americana. Você confere as faixas de Julee Cruise na programação da FWR.
Em 1985, Badalamenti estava compondo a trilha de Blue Velvet de David Lynch. Uma cena pretendia apresentar a versão do This Mortal Coil de Song to the Siren, mas quando os direitos da música se revelaram caros, sugeriu-se que ele compusesse uma música no mesmo estilo, com letras escritas por Lynch. Como a música exigia um vocalista com uma voz etérea e obsessiva, Badalamenti recomendou Cruise, que havia cantado em uma oficina de teatro em NY que ele havia produzido. O resultado foi Mysteries of Love, destaque nas cenas finais de Blue Velvet.
Badalamenti e Lynch passaram a escrever canções para Cruise, a maioria apresentada em seu álbum de estreia, Floating into the Night (1989).
O 2º projeto mais significativo foi a trilha de Twin Peaks, para a qual Badalamenti compôs a trilha original. A canção Falling, que se tornou o tema da série de TV e ganhou um Grammy no 33º Grammy Awards de Melhor Pop Instrumental.
No final de 1990, Cindy Wilson tirou uma folga do The B-52's, com Julee Cruise substituindo-a na turnê.
Em 2003, Martin Gore incluiu uma versão cover da canção In My Other World de Cruise em Counterfeit 2. Também em 2003, The World Spins foi apresentada em uma sequência estendida em The Company, de Robert Altman.
Em 28 de março de 2018, Cruise anunciou em sua página do Facebook que tinha lúpus sistêmico, o que lhe causou uma dor considerável e afetou sua capacidade de andar.
Refletindo sobre a morte, Cruise disse: "Mas não vou ser enterrada. Vou misturar minhas cinzas com as dos meus cachorros. Eles vão espalhar minhas cinzas pelo Arizona, e ele vai ficar azul. Não vai mais ser um estado vermelho."
Cruise morreu em em 9 de junho de 2022, aos 65 anos. Edward Grinnan disse "ela deixou este reino em seus próprios termos. Sem arrependimentos. Ela está em paz ... Eu toquei para ela Roam durante sua transição. Agora ela vai vagar para sempre. Descanse em paz, meu amor."