Ozzy Osbourne é o ilustre aniversariante do dia. Nascido no dia 3 de dezembro de 1948, John Michael Ozzy Osbourne ganhou destaque nos anos 1970 como vocalista do Black Sabbath, onde ficou conhecido como The Prince of Darkness. Você confere as faixas do Black Sabbath e Ozzy Osbourne na programação da FWR.
Em 79, depois de vários álbuns lançados, o Black Sabbath retorna ao estúdio em meio a tensões e conflitos entre os integrantes, Osbourne foi demitido por problemas de abuso de álcool, drogas e atitudes que poderiam levar ao término da banda. Tony Iommi explicou: “Não podíamos continuar com Ozzy. Por mais que todos quisessem, simplesmente não conseguimos. Nada estava acontecendo e isso significaria o fim da banda. Não queríamos demiti-lo, mas precisávamos se quiséssemos continuar”.
Ozzy então partiu para uma carreira solo de sucesso, lançando mais de 12 álbuns, os primeiros sete dos quais receberam certificados multiplatina nos Estados Unidos.
Osbourne desde então se reuniu com o Black Sabbath em várias ocasiões. Ele voltou em 1997 e ajudou a gravar o último álbum de estúdio do grupo,13.
Sua longevidade e sucesso lhe renderam o título informal de Godfather of Metal.
As vendas totais de álbuns de Osbourne em seus anos no Black Sabbath, combinadas com seu trabalho solo, é de mais de 100 milhões. Ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como integrante do Black Sabbath e no UK Music Hall of Fame como artista solo e como integrante da banda. Ele foi homenageado com estrelas na Calçada da Fama de Hollywood.
No início de 2000, Osbourne se tornou uma estrela de reality show, aparecendo no The Osbournes da MTV.
Em 2020, Osbourne lançou seu primeiro álbum solo em quase dez anos, Ordinary Man, que recebeu críticas positivas e estreou em 3º lugar no UK Albums Chart.