Adamski é o aniversariante do dia. Nascido no dia 4 de dezembro de 1967, Adam Paul Tinley, conhecido profissionalmente como Adamski, é um DJ, músico, cantor e produtor musical inglês. Você confere as faixas do Adamski na programação da FWR. Sintonize https://fwr.radio/
Ainda jovem, influenciado pelo punk rock e John Peel, formou sua primeira banda, The Stupid Babies, quando tinha 11 anos. Ele convenceu seu irmão de 5 anos, Dominic, a cantar enquanto dedilhava uma pequena guitarra, e enviou uma fita demo para o selo independente Fast Product, dirigido pelo empresário do The Human League, Bob Last.
Quando o DJ da BBC1, John Peel, começou a tocar sua música Babysitters, a banda causou um grande rebuliço, recebendo artigos positivos em revistas de música como Smash Hits e Melody Maker. Eles lançaram seu único single somente em 1988, uma cover eletróide de Identity da banda punk X-Ray Spex. Foi o single da semana na NME.
Em 1989, Adamski foi contratado como DJ pela boate Heaven e rapidamente se catapultou para os escalões superiores da cena rave nascente. Durante um dos seus sets, o então desconhecido Seal deu uma fita demo para o colega de apartamento de Adamski. Ao ouvir a voz de Seal, Adam ofereceu alguns instrumentais para Seal, que escolheu o que acabou sendo Killer. A faixa alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart em maio de 1990 e foi um sucesso em toda a Europa.
Depois de quatro álbuns lançados e alguns sucessos, Adam mudou-se para Bolonha no final dos anos 1990, adotando o nome de Adam Sky.
O mais recente alter ego de Tinley é Sonny Eriksson. Seu álbum de estreia, The Sound of Sonny Eriksson, foi lançado em 2017.
Em fevereiro de 2020, foi anunciado que Adam Sky passou um tempo no estúdio escrevendo e produzindo canções para o próximo álbum muito aguardado de Kylie Minogue.