Siouxsie and the Banshees - Once Upon a Time: The Singles - 4 de dezembro de 1981
Álbuns / Singles
Publicado em 05/12/2023

No dia 4 de dezembro de 1981 era lançado Once Upon a Time: The Singles, compilação de singles da Siouxsie and the Banshees. Você confere as faixas da Siouxsie and the Banshees na programação da FWR.

Once Upon a Time: The Singles reúne todos os dez lados A de Siouxsie e Banshees nos anos 1978-1981, com quatro canções indisponíveis em LP. É um encapsulamento elegante e acessível do primeiro som do grupo conduzido pela guitarra, uma arte punk dissonante e gelada que teve um tremendo impacto na cena emergente do goth rock . Ao contrário do trabalho de contemporâneos proto-góticos como Joy Division ou The Cure, os primeiros Banshees eram tensos e viscerais; a escuridão dos singles de Once Upon a Time não vem tanto de uma sensação de tristeza abatida, mas de uma angústia nervosa.

No entanto, por mais desafiadora que a música seja, também é acessível o suficiente para oito desses singles terem entrado no Top 50 britânico. As melodias são angulares e quase estranhas, sim, mas estranhamente memoráveis depois que o ouvinte as assimilou. Começando logo após o período coberto por esta coleção, o distanciamento gelado de Siouxsie Sioux seria fundido com um romantismo elegante e arranjos mais exuberantes e suaves. O que significa que Once Upon a Time não é a única compilação definitiva dos Banshees, mas é uma visão geral coesa e essencial do pico influente e nervoso da banda.

Um vídeo VHS associado foi lançado no Reino Unido no mesmo ano. Com duração de 30 minutos, incluiu os vídeos dos oito singles, mas substituiu Mirage e Love in a Void por Red Light do álbum Kaleidoscope.

 

Comentários