Ben Watt é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 6 de dezembro de 1962, Benjamin Brian Thomas Watt é mais conhecido como a metade da dupla Everything but the Girl. Você confere as faixas do Everything But The Girl na programação da FWR.
Watt começou a gravar em 1981 pelo selo independente Cherry Red. Seu álbum de estreia North Marine Drive foi lançado em 1983 e alcançou o Top 10. do UK Independent Album Charts. Ele então colocou sua carreira solo em espera e juntou forças com a vocalista Tracey Thorn, com quem escreveu e gravou por 17 anos, juntos eles gravaram mais de nove álbuns de estúdio como Everything but the Girl (EBTG) após assinar com Blanco Y Negro. O EBTG recebeu oito Certificações BPI de ouro e um álbum de platina no Reino Unido, e um álbum de ouro RIAA Certification no EUA.
A música Missing alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100 dos EUA em 1996.
Após o hiato autoimposto do EBTG em 2000, Watt mergulhou no mundo da música eletrônica underground tanto como DJ quanto como artista/produtor.
Em 2014 Watt retornou às suas raízes folk-jazz e lançou Hendra, seu primeiro álbum solo desde 1983, cujo conteúdo foi gravado com uma nova banda incluindo Bernard Butler, ex-integrante da banda Suede, Watt explicou que sabia que Butler seria o "contraponto perfeito para trazer alguma escuridão para a luz".
Watt completou mais de sessenta shows ao vivo em apoio a Hendra. O álbum ganhou a categoria Best 'Difficult' Second Album no AIM Independent Music Awards 2014.
Em abril de 2016 foi lançado seu terceiro álbum solo, Fever Dream. Produzido em Londres, ele continuou sua parceria com Bernard Butler. Em uma crítica de quatro estrelas, The Guardian disse: 'No início de seus 50 anos, ele está fazendo algumas das melhores músicas de sua carreira".