Singela homenagem a Adrian Borland. Nascido no dia 6 de dezembro de 1957, Adrian Kelvin Borland foi o integrante fundador da banda The Sound. Você confere as faixas do The Sound na programação da FWR.
A primeira banda de Borland foi o trio de punk rock The Outsiders que depois do lançamento do segundo álbum tornou-se então The Sound, agora um quarteto incorporando saxofone e sintetizador no som.
Embora não esteja claro quando Borland foi diagnosticado com sua condição, de 1985 em diante os sintomas de sua depressão tornaram-se cada vez mais aparentes. A turnê do último álbum, Thunder Up, culminou em um desastre para a banda quando Borland saiu no meio de um show na Holanda. Seria o último show do The Sound.
A banda tentou continuar, mas logo entrou em colapso. A revista The Big Takeover lamentou "como um velho amigo perdendo uma longa luta contra uma doença". Borland mais tarde se culparia pela separação do The Sound.
Enquanto seus ex-companheiros de banda descontinuaram suas carreiras musicais, Borland mudou-se para a Holanda em 1988 para fundar outra banda, Adrian Borland e The Citizens.
Em 1999, depois de 14 anos de severa depressão e sem sucesso comercial ou popularidade difundida fora da Europa, ele tentou se matar pelo menos três vezes.
Nas primeiras horas do dia 26 de Abril de 1999, passageiros horrorizados assistiram à morte de Borland ao se jogar sob um trem. Ele tinha 41 anos de idade.
Um livro com as letras de Borland, chamado Adrian Borland & The Sound - Meaning of a Distant Victory, foi publicado em 2016 por Giuseppe Basile e Marcello Nitti.
Em 2016, foi lançado um documentário holandês em inglês sobre Borland, dirigido por Marc Waltman.